Sobe para 43 o número de mortos por enchentes no RS

Sobe para 43 o número de mortos por enchentes no RS

Quarenta e seis pessoas ainda estão desaparecidas, conforme balanço da Defesa Civil

Correio do Povo

publicidade

O novo balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã deste domingo, aponta que subiu de 42 para 43 o número de mortos pelas fortes enchentes no Rio Grande do Sul. Os desaparecidos seguem sendo 46, a maior parte em Muçum (30), e depois em Lajeado (8) e Arroio do Meio (8). 

Confira abaixo a relação de municípios com óbitos: 

Cruzeiro do Sul: 5
Encantado: 1
Estrela: 2
Ibiraiaras: 2
Imigrante: 1
Lajeado: 3
Mato Castelhano: 1
Muçum: 16
Passo Fundo: 1
Roca Sales: 10
Santa Tereza: 1 

O balanço aponta que o número de desalojados se elevou bastante: foi de 8.282 para 11.642, enquanto os desabrigados foram de 3.193 para 3.798 e os feridos chegam a 224. Ao todo, 88 municípios gaúchos têm danos pela chuva.  Os afetados chegam a 150.341 e desde o início dos trabalhos das autoridades no Estado, 3.130 pessoas já foram resgatadas. 

O presidente em exercício e ministro Geraldo Alckmin (PSB) irá visitar o Rio Grande de Sul neste domingo, com uma comitiva de sete ministros, entre eles do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva. 

Além de Alckmin e Marina Silva, participam da comitiva os ministros da Defesa, José Múcio; da Saúde, Nísia Trindade; da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta; do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; e representantes de outros ministérios e órgãos federais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895