Sobe para três o número de mortos em decorrência do temporal no RS

Sobe para três o número de mortos em decorrência do temporal no RS

Homem morreu enquanto tentava desligar a energia elétrica de sua casa em meio ao temporal, em Pantano Grande

Correio do Povo

Outras duas pessoas faleceram no Rio Grande do Sul em decorrência das chuvas, ambas no município de Paverama

publicidade

Um homem morreu enquanto tentava desligar a energia elétrica de sua casa que estava alagada pelas chuvas. A morte ocorreu na noite desta segunda-feira, 29, no Bairro Vila Nova, em Pantano Grande. Outras duas pessoas faleceram no Rio Grande do Sul em decorrência das chuvas, ambas no município de Paverama.

De acordo com o prefeito da Pantano Grande, Mano Paganotto, mais de 200 pessoas estão desabrigadas na cidade. Segundo ele, o município se encontra em condição semelhante a “calamidade pública”, já que a cidade está “embaixo d'água”. Prefeitura e a Defesa Civil local mobilizaram todas as suas equipes.

As famílias desalojadas estão sendo orientadas a se encaminharem até o ginásio da escola Pantano Grande, no bairro Farol. Doações como alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene, agasalhos, colchões e cobertores estão sendo arrecadadas no Quiosque da Praça.

No momento, a orientação é que os habitantes da cidade permaneçam em casa. O trecho da BR 290 que cruza a cidade está operando em meia pista.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895