Sociedade Israelita Brasileira de Beneficência e Cultura promove debates de educação como cultura de paz

Sociedade Israelita Brasileira de Beneficência e Cultura promove debates de educação como cultura de paz

Palestra trouxe um panorama do trabalho realizado pela entidade educacional sem fins lucrativos StandWithUs Brasil

Vitória Fagundes

Palestra na Sibra contou com o analista de relações institucionais e jornalista Augusto Krieger

publicidade

Visando levar o tema da educação como cultura de paz, a Sociedade Israelita Brasileira de Beneficência e Cultura (Sibra) recebeu na noite desta terça-feira a edição dos Encontros do Saber. A palestra com o analista de relações institucionais e jornalista Augusto Lerner serviu para trazer um panorama do trabalho realizado pela entidade educacional sem fins lucrativos StandWithUs Brasil. O círculo de conversas foi acompanhado por membros da Sibra.

A StandWithUs Brasil é uma instituição educacional sem fins lucrativos que visa trazer assuntos com sobre Israel. A entidade é especializada em ensinar pessoas de todos os públicos no que diz a respeito a combater o antissemitismo e o antissionismo.

Conforme Larmen, o trabalho da StandWithUs é desenvolvido a partir de vários departamentos, entre eles os de comunicação, assessoria de imprensa e o departamento do Centro de Relações Institucionais, que realiza parcerias educacionais com escolas, universidades, empresa, instituições públicas e privadas, entre outros segmentos. A partir das parcerias educacionais, como universidades públicas, particulares, escolas públicas e particulares, a entidade realiza ações de palestras e mesas de debates, por exemplo, para combater o antissemitismo, o preconceito contra os judeus e o anti sionismo.

“Uma das ações da nossa entidade são as palestras, cursos, aulas para universidades de todo o território nacional, para professores, para alunos, para colégios”, destaca Larmen.

O presidente da Sibra, Sérgio Caraver ressalta que o debate visa combater a desinformação sobre os principais acontecimentos em Israel e Palestina. “Enquanto estamos enfrentando o momento de extrema dificuldade em relação ao que está acontecendo no Oriente Médio, estamos enfrentando uma dificuldade imensa em relação ao que ocorre no Oriente Médio, na questão Israel e Palestina. Existe muita desinformação. Na medida que a gente encontra as vozes coerentes, vozes que têm uma visão mais ampla do conflito, nós estamos possibilitando que as pessoas repensem seus posicionamentos”, pontua.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895