Sombra vira refúgio para calorão escaldante em Porto Alegre

Sombra vira refúgio para calorão escaldante em Porto Alegre

Termômetros do Centro Histórico chegaram a registrar uma temperatura de 39°C na tarde desta quarta-feira na capital

Correio do Povo

No Trecho 1 da Orla do Guaíba, a sensação de calor escaldante fez as poucas pessoas que visitavam o local buscarem refúgio na sombra

publicidade

Enquanto a chuva não chega, Porto Alegre volta a registrar mais um dia de forte abafamento e temperaturas altas. Isso porque uma massa de ar quente ingressou sobre o Rio Grande do Sul, trazendo também muito calor para a região. Alguns termômetros do Centro Histórico chegaram a registrar uma temperatura de 39°C.

Já a MetSul Meteorologia registrou a máxima de 38,°C. Entretanto, a sensação térmica foi além, passando dos 40°C no primeiro dia de outono. Mesmo quem saiu de casa para buscar um certo alívio do calor escaldante sofreu com a sensação de abafamento. Este é o caso de Luiza Cristiane, de 58 anos, moradora do Humaitá. Ela conta que decidiu passear na Orla do Guaíba para tentar se refrescar. Entretanto, precisou buscar refúgio nas sombras das árvores.

“Eu estava em casa só com o ventilador ligado e não estava dando conta para tanto calor. Decidi vir para cá, mas não dá para caminhar na orla com esse calorão. Por isso vim para a sombra para descansar e me hidratar um pouco”, contou a porto-alegrense enquanto esperava a temperatura baixar para seguir seu passeio pelo local.

Este calor todo deverá dar lugar à fortes chuvas nesta quinta-feira e para baixas temperaturas a partir do final de semana. A instabilidade deve chegar até Porto Alegre ainda na manhã desta quinta. Além da chuva, todas as regiões do RS têm risco de temporal, mas nem todas as cidades do estado devem ter tempestades.

Terminal Parobé - relógio marca 39° | Foto: Ricardo Giusti

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895