Sujeira e lama: população encontra rastros da cheia do Guaiba na Orla

Sujeira e lama: população encontra rastros da cheia do Guaiba na Orla

Prefeitura de Porto Alegre afirmou que está trabalhando na limpeza da cidade, com prioridade nos pontos críticos

Cristiano Abreu

Equipamentos de lazer, que chegaram a ser cobertos pela água, não sofreram danos

publicidade

Quem foi à orla do Guaíba neste sábado encontrou muita sujeira e lama acumulada. Embora os equipamentos de lazer não tenham sofrido avarias, os resquícios da enchente que assolou Porto Alegre durante a semana ainda afetam a rotina da popularização.

No trecho 3, mesmo liberadas, as quadras esportivas não atraiam interessados na parte da manhã. Por lá, galhos pedras e lixo atrapalham quem caminha no entorno. 

A aposentada Rejane Drago, 65 anos, passeava com o cachorro Gigio e desviava dos obstáculos para poder seguir caminho. “Não tive coragem de vir antes, mas hoje ainda não dá para andar aqui na parte de baixo”, relatou.

A prefeitura de Porto Alegre segue com as equipes do DMLU realizando a limpeza da cidade, incluindo a orla do Guaíba. Contudo, muitas regiões da Capital foram atingidas. “Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895