Surdolimpíadas recruta voluntários para evento com mais de 6 mil atletas em Caxias do Sul

Surdolimpíadas recruta voluntários para evento com mais de 6 mil atletas em Caxias do Sul

Parte dos voluntários será proveniente da comunidade surda

Celso Sgorla

publicidade

A 24ª edição das Surdolimpíadas de verão reunirá mais de 6 mil atletas de quase 100 nações diferentes em Caxias do Sul. Diversas frentes de trabalho da cidade estão envolvidas para a realização do evento em maio de 2022.

A estimativa do Comitê Organizador é de que sejam mobilizados cerca de 1.000 voluntários para o evento esportivo, além de outros contingentes que atuarão em diversas áreas.

Boa parte destes voluntários será proveniente da comunidade surda, que além de facilitar a comunicação com os visitantes, também estarão envolvidos em um evento voltado ao mundo surdolímpico.

André da Silva, Coordenador da Força de Trabalho da 24ª Surdolimpíadas e responsável pelos voluntários, explica que para se cadastrar é necessário ter no mínimo 18 anos e preencher alguns requisitos, como, por exemplo, disponibilidade de horários, conhecimento em línguas de sinais ou línguas estrangeiras.

“O voluntário pode ser de qualquer parte do Brasil ou do mundo, basta preencher os requisitos e querer participar. Será muito bem acolhido e com certeza terá a oportunidade de vivenciar uma experiência inesquecível na sua vida. É uma competição mundial e a troca é muito grande, milhões de pessoas no mundo são surdas e as vezes não temos a dimensão do que isso significa, é algo edificante”, destacou.

Para se inscrever como voluntário, basta entrar no site oficial.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895