Taquara e Sapiranga iniciam campanhas de arrecadação de roupas e cobertores

Taquara e Sapiranga iniciam campanhas de arrecadação de roupas e cobertores

Roupas masculinas e cobertores são os itens que mais precisam ser arrecadados para espantar o frio

Correio do Povo

A campanha Varal Solidário começa nesta terça-feira e se estende até agosto

publicidade

O inverno inicia oficialmente apenas em 21 de junho, mas o Rio Grande do Sul já registrou, na última semana, frio intenso com temperatuas de um dígito em várias regiões gaúchas. O fenômeno antecipado fez com que prefeituras colocassem mais cedo em prática as ações de arrecadação de roupas e cobertores. Nas cidades de Taquara e Sapiranga as campanhas iniciam nesta semana.

O município de Taquara, no Vale do Paranhana, promove anualmente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, a campanha Varal Solidário. Este ano, a campanha inicia em 24 de maio e segue até agosto. O atendimento ocorre todas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, no antigo endereço da Gestão, na rua Ernesto Alves, 2785, bairro Jardim do Prado. “Haverá uma equipe da secretaria e alguns voluntários atendendo as famílias e demais pessoas que precisem de roupas, agasalhos e afins”, observa o secretário da pasta, Maurício Souza. Para facilitar o atendimento e a classificação das roupas, solicita-se que as doações sejam feitas nas quartas-feiras, das 8h às 11h.

A fim de conseguir atender a demanda prevista de usuários dos serviços assistenciais do município, a Secretaria de Desenvolvimento convida a comunidade a participar, principalmente com a doação de roupas e calçados do vestuário masculino, mantas e cobertores. “Gostaria de reforçar àqueles que queiram participar com a doação de agasalhos que estamos precisando principalmente de roupas masculinas. Temos um estoque muito grande, muito mesmo, de roupas femininas, mas pouquíssimas roupas masculinas. A doação de mantas, cobertores e roupas de cama em geral também são sempre bem-vindas, pois são itens usados o ano todo e atendem também vítimas de catástrofes naturais ou sinistros”, salienta o secretário da pasta, Maurício Souza.

A prefeita, Sirlei Silveira, revela preocupação com as temperaturas que estão prestes a baixar cada vez mais com a chegada do inverno. “Sempre temos um casaco, uma manta, um cobertor, uma blusa de lã que não usamos mais e que está guardada em boas condições no fundo do armário, enquanto isso, muitas pessoas ficariam felizes em receber esta peça para se agasalharem ou agasalharem seus filhos. Vamos pensar nisso e separar o que não usamos mais para essas famílias carentes e demais pessoas que estão à mercê do tempo”, aponta a prefeita.

Já em Sapiranga, no Vale do Sinos, a prefeitura lança na próxima quarta-feira a Campanha do Agasalho no município. Com o tema “Novas histórias para suas roupas”, neste ano, a campanha visa garantir que famílias sapiranguenses não sofram com a chegada das baixas temperaturas. De acordo com a Administração, as doações são exclusivas de roupas e calçados de inverno (masculinas, femininas, infantis), meias e cobertores. Neste sentido, é importante que a população observe as condições dos itens entregues para que estejam em bom estado de uso.

As doações podem ser feitas a partir da próxima quarta-feira, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na avenida 20 de Setembro, 3066, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30. Doações também podem ser realizadas nos outros 18 pontos de coleta distribuídos na cidade. A distribuição para a população ocorrerá a partir de 22 de junho e segue até dia 17 de agosto, quando se dará o encerramento da campanha.

*Com informações da correspondente Fernanda Bassôa

 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895