Taquara registra três mortes por Covid-19 em lar de idosos

Taquara registra três mortes por Covid-19 em lar de idosos

Informações foram confirmadas pela Secretaria municipal de Saúde

Stephany Sander

publicidade

Três idosos faleceram em um lar de idosos na cidade de Taquara, por conta de um surto de coronavírus. As informações foram confirmadas nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde. As vítimas são: um homem de 73 anos que faleceu no dia 28 de setembro; uma mulher de 77 que faleceu no dia 30, e um terceiro idoso, de 72 anos, que acabou morrendo no último sábado. Não houve confirmação se as vítimas possuíam comorbidades. 

Segundo a Vigilância em Saúde, o órgão foi comunicado há algumas semanas, após dois residentes testarem positivo para Covid-19. Ambos permaneceram internados no local, e recebendo cuidados médicos, seguindo o protocolo do Estado. Foi notificado o surto e todos os residentes e funcionários do lar foram testados. 

Entre residentes e funcionários do lar de idosos, 31 pessoas testaram positivo para a doença, sendo 18 idosos moradores do local, onde 16 testaram positivo para Covid-19, e 13 funcionários, seis também confirmados com a doença. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Taquara, os demais idosos do lar foram medicados, seguem com acompanhamento médico e apresentam melhora.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895