Taquara retoma grupo de apoio contra o tabagismo

Taquara retoma grupo de apoio contra o tabagismo

Iniciativa tem o objetivo de prevenir o consumo do cigarro e incentivar usuários a pararem de fumar

Stephany Sander

Reinício do programa será no dia 26 de outubro

publicidade

Serão retomados na cidade de Taquara os grupos de apoio com foco no combate ao tabagismo. A iniciativa contará com profissionais da saúde, e tem o objetivo de prevenir o consumo do cigarro, e incentivar usuários a pararem de fumar. O reinício do programa será na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Empresa, no dia 26 de outubro. 

O projeto é uma parceria da Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Taquara. A equipe que participará do grupo anti-tabagismo será composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e psicólogos, que prestarão o auxílio à população sobre como combater o vício do cigarro. 

“Serão ações para conscientizar os usuários do tabaco, que é uma substância maléfica ao organismo e pode causar uma série de doenças graves”, explica o enfermeiro Daniel Oliveira da Rosa, que também é o coordenador do projeto. 

Nesta fase inicial do retorno do projeto, o grupo de apoio será apenas na UBS Empresa, porém, em breve a iniciativa será ampliada para as demais UBSs do Município.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895