Taquara suspende aulas em cinco escolas devido a inundações no interior da cidade

Taquara suspende aulas em cinco escolas devido a inundações no interior da cidade

Determinação vale para esta terça-feira

Fernanda Bassôa

publicidade

O grande volume de chuva que atinge o município de Taquara obrigou a Prefeitura a suspender as aulas nas escolas municipais Açoita Cavalo, Júlio Maurer, Vovó Mina e Antônio Martins Rangel, e na Escola Estadual de Ensino Médio Hermínia Marques, em razão de alagamentos nas estradas. A determinação vale para esta terça-feira. Além disso, a direção das instituições de ensino Vovó Celita e Zeferino Vicente Neves Filho recomendam que as famílias com possibilidade de buscar os alunos possam retirá-los das unidades de ensino.  

No interior do município, nos distritos de Fazenda Fialho e de Pega Fogo, há o registro de queda de energia elétrica. A Secretaria de Saúde anunciou que não haverá atendimentos da Unidade Móvel de Saúde previstos para esta terça-feira (26), nas localidades de Batingueira e Padilha Velha, em razão das condições das estradas afetadas pela chuva.

“Estamos olhando com atenção toda a situação da chuva em Taquara, com profissionais à disposição durante todo o dia. Em diversas frentes, estaremos prontos para auxiliar a comunidade o mais breve possível”, comenta a prefeita Sirlei Silveira. 

De acordo com informações da Defesa Civil, ainda há risco de alagamentos em outras regiões. O nível do Rio dos Sinos, no bairro Empresa, permanece alto e fora da margem, mas sem invadir residências.

Quanto ao nível do Rio Paranhana, no Bairro Santa Maria, está acima do normal, mas segue fluindo dentro da calha. A recomendação é que a comunidade fique em alerta, separando documentos, objetos necessários e medicamentos. Além disso, há a possibilidade de aumento do nível do Rio dos Sinos, podendo causar inundações com consequentes remoções.

Também há riscos de queda de árvores e de descargas elétricas. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895