Taquaruçu do Sul decretará emergência após vendaval

Taquaruçu do Sul decretará emergência após vendaval

Parte da estrutura da Feira do Peixe da cidade foi destruída e matou um homem

Correio do Povo

Feira do Peixe foi cancelada após morte de homem causada em queda de estrutura

publicidade

A Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul, no Norte do Estado, irá encaminhar nesta segunda-feira decreto de emergência à Defesa Civil, em razão do vendaval que atingiu a cidade na noite desse sábado. A força dos ventos fez desabar a estrutura da Feira do Peixe local. Um homem morreu e outras duas pessoas se feriram no incidente. O evento, que estava em sua 12ª edição, foi cancelado.

“Está sendo feito um levantamento de todos os danos para, com base neste decreto do prefeito e no levantamento, verificar se vamos encaminhar o pedido para homologação estadual ou não”, explicou o major Carlos Aguiar, em entrevista ao jornal Folha do Noroeste.

Apesar de não haver danos em residências ou desalojados e desabrigados, o oficial destacou a gravidade do vendaval: “É o evento anual da cidade. Elas trabalharam para isso, investiram na feira. Com certeza houve um prejuízo econômico e moral para a cidade”, observou. O município tem cerca de 3 mil habitantes.

Após o envio do decreto, o governo do Estado averiguará se irá ou não homologar o pedido. Caso seja, o município terá acesso a verbas para o reparo de danos. “Estávamos com uma feira preparada, com muita gente da região”, lamentou o prefeito Valmir Luiz Menegat, também em entrevista ao jornal Folha do Noroeste. A prefeitura decretou luto oficial de três dias. Segundo o prefeito, as duas pessoas que se feriram na queda da estrutura passam bem.

Lagoa Vermelha

Também nesse sábado, um forte temporal causou queda parcial do telhado do hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha. Mesmo assim, os atendimentos não foram interrompidos. O temporal ainda causou a queda de várias árvores na cidade.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895