Telhas e lonas são distribuídas para moradores atingidos pelo vendaval em Nova Santa Rita

Telhas e lonas são distribuídas para moradores atingidos pelo vendaval em Nova Santa Rita

Bairro Berto Círio foi o que reportou a maior quantidade de danos, em moradias, comércios e também áreas públicas

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rita e militares do Exército realizaram nesta segunda-feira a entrega de 1,5 mil telhas para as 120 famílias atingidas pelo temporal registrado com muita chuva e ventos fortes, na madrugada do último domingo no município. A contou com apoio do 3º Batalhão de Suprimento, Batalhão Marechal Bitencourt, que disponibilizou equipe e veículos para o transporte do material.

O bairro Berto Círio foi o que reportou a maior quantidade de danos, em moradias, comércios e também áreas públicas. Os primeiros contemplados com os materiais de construção foram os moradores que ficam no entorno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Miguel Couto, colégio que teve as aulas suspensas nesta segunda-feira. De acordo com a Prefeitura, a escola sofreu com destelhamento e queda de árvore. A Escola de Educação Infantil (EMEI) Vô Enedina também cancelou as atividades por conta dos estragos provocados pelo temporal.  

O vendaval foi registrado por volta das 2h30 de domingo e as equipes da Prefeitura deslocaram ainda de madrugada para o local, mobilizadas no atendimento da ocorrência, através do Gabinete de Crise. O prefeito Rodrigo Battistella disse que a região foi atingida por um vento muito acima da média, bem concentrado. Ainda no domingo a Administração distribuiu mais de 20 rolos de 100 metros de lona. “Nunca havíamos visto nada parecido com que ocorreu em nossa cidade no fim de semana. Foram mais de 100 residências, dezenas de árvores e postes caídos e queda de muros e estruturas. Apesar dos estragos materiais, nenhuma pessoa ficou ferida, graças a Deus”, disse o prefeito Rodrigo Battistella. 

A Prefeitura, através da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou uma campanha para arrecadar colchões, móveis, cobertores, materiais de higiene e limpeza. O ponto de colega é no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Avenida Santa Rita, 188.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895