Temporal altera iniciativas em Rio Grande

Temporal altera iniciativas em Rio Grande

Furg segue sem aulas devido a falta de luz e ação contra dengue é transferida

Angélica Silveira

O combate à proliferação dos focos do mosquito faz parte da campanha “Não Deixe a Dengue se Criar”, lançada há 15 dias

publicidade

O temporal da madrugada de quinta-feira segue trazendo consequências a população de Rio Grande. A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), estendeu para esta sexta-feira a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nos campis. A decisão ocorreu em função da dificuldade no reestabelecimento de energia elétrica e na carência de previsões precisas para o religamento. Na madrugada desta sexta-feira, a luz retornou na universidade .

Visando mitigar os impactos da suspensão completa, a exceção está nas atividades de concursos já previamente agendadas, bem com os restaurantes universitários que seguem funcionando alimentados por geradores, o que não é o caso do RU Lago. A outorga de grau em São Lourenço do Sul também segue mantida. Na quinta-feira, por orientação da defesa civil, as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas. Nesta sexta-feira algumas escolas conseguiram retornar as suas atividades, outras não, em função da falta de energia elétrica.

Mutirão de Dengue na Barra é transferido

Outra atividade que sofreu o impacto da tempestade foi o mutirão contra a dengue que ocorreria nesta sexta-feira na localidade da Barra. A iniciativa foi transferida para a próxima quarta-feira.

O mutirão é uma ação da Prefeitura que visa a prevenção, orientação e combate ao mosquito transmissor da Dengue, o aedes aegypti. O trabalho envolver órgãos públicos, como os agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde e as equipes que fazem o recolhimento de materiais inservíveis da Secretaria de Zeladoria, Defesa Civil, integrantes do Código de Posturas, Guarda Municipal e Marinha. Até esta quinta-feira a cidade contava com 24 casos de dengue .


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895