Temporal causa destelhamentos em Santa Cruz do Sul

Temporal causa destelhamentos em Santa Cruz do Sul

Chuva durou cerca de 15 minutos e atingiu municípios próximos

Otto Tesche

Temporal causa destelhamentos em Santa Cruz do Sul

publicidade

A chuva torrencial acompanhada de fortes ventos causou estragos na tarde desta sexta-feira em Santa Cruz do Sul. Pelo menos oito casas tiveram problemas com destelhamento, quatro delas no bairro Várzea e as outras no Piratini, Margarida, Ana Nery e Senai. O temporal começou pouco antes das 16h30min e durou cerca de 15 minutos e também atingiu municípios próximos.

Além dos danos em casas em Santa Cruz do Sul, três árvores caíram na rua São José, uma delas na esquina com a Gaspar Bartholomay, e uma na rua Professor Ivo Rathke. Houve queda de galhos em diversas vias e em diversos pontos os moradores relataram falta de energia elétrica. Também houve pontos de alagamento no Centro, como na esquina das ruas 28 de Setembro com a Marechal Deodoro e na 28 de Setembro com a Ernesto Alves, e na BR 471.

O vento forte também causou novamente transtornos na RSC 287, na altura do pedágio de Venâncio Aires. No local, placas caíram e pelo menos três pinheiros quebraram ao meio. Na tarde de quinta, no mesmo local, uma árvore caiu sobre um veículo. Em Vila Arlindo, uma casa destelhou com a força do vento. O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires entregou lona aos proprietários.

Taquara e Parobé também registram transtornos

Outras cidades também foram afetadas pelas chuvas. Em Taquara, um temporal de cerca de meia hora deixou três postes suspensos e alagou a rua Guilherme Lahm, que concentra diversas lojas. Por cerca de 20 minutos, comerciantes e clientes ficaram ilhados dentro dos estabelecimentos aguardando que a água baixasse.

Na cidade de Parobé, algumas árvores foram arrancadas com a força do vento e uma lancheria, localizada na rua João Mossmann, teve parte da cobertura arrancada. Moradores dos bairros Colina do Leão e Morada Verde também sofreram alguns destelhamentos, segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu os chamados junto com a Defesa Civil Municipal.

*Com informações da repórter Stephany Sander



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895