Temporal causa estragos em cidades da Região Metropolitana

Temporal causa estragos em cidades da Região Metropolitana

Ventania em Canoas nesta segunda-feira provocou 68 destelhamentos e a queda de 24 árvores

Fernanda Bassôa

Dezenas de árvores tombaram nas vias de Esteio

publicidade

Após os temporais do fim de semana, a segunda-feira foi de mais ocorrências com chuva e ventos fortes na Região Metropolitana. Em Esteio, segundo informações da prefeitura, em levantamento inicial no fim da tarde, cerca de 50 árvores e dez postes caíram. Uma das árvores tombou sobre um carro. Além disso, casas ficaram destelhadas na cidade. Ao menos 15 equipes foram às ruas para prestar auxílio, entre bombeiros e servidores da Secretaria Municipal de Segurança e da Defesa Civil. 

No município de Canoas, foram 92 ocorrências, sendo 68 de destelhamentos e 24 de árvores caídas, conforme levantamento até o início da noite. Equipes da Defesa Civil foram aos locais para entregar lonas às famílias atingidas. O bairro Mathias Velho foi o mais atingido.

Em Sapucaia do Sul, conforme a prefeitura, cinco árvores caíram e três casas ficaram destelhadas. Outras quatro árvores tombaram sobre moradias. Em Alvorada, houve queda de árvore na Rua do Parque. Equipe da Defesa Civil fez a remoção para liberação da via.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895