Temporal causa estragos em municípios do RS

Temporal causa estragos em municípios do RS

Conforme a MetSul, Pelotas foi uma das cidades mais atingidas

Correio do Povo

publicidade

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira causou estragos em alguns municípios. Segundo informações da MetSul Meteorologia, Pelotas foi uma das cidades mais atingidas pelo vendaval com rajadas perto de 100 km/h. A estação de Capão do Leão registrou vento de 98,3 km/h no temporal que causou queda de árvores e destelhamentos na cidade. No fim da tarde, houve queda de granizo em alguns pontos do município.

Em Rio Grande, as equipes da Defesa Civil trabalharam durante toda a madrugada na retirada de árvores caídas em ruas da cidade e no atendimento de 14 casos de destelhamentos. Na Vila da Quintinha, uma família foi abrigada em casa de parentes depois que uma árvore caiu sobre sua residência destruindo o telhado. Ninguém se feriu. O vento de 90 km/h derrubou postes na Ilha dos Marinheiros, Maria dos Anjos e Banhado Silveira. Danos também foram registrados na sinalização vertical de trânsito em alguns pontos.

Ainda segundo a MetSul, em todo o RS, mais de 400 mil pessoas estavam sem luz no final desta segunda-feira em razão dos fortes ventos. Houve registro de vento Norte de até 70 km/h em Santa Maria, 79 km/h em Soledade e 99 km/h em São José dos Ausentes. Foram registradas, também, fortes a intensas rajadas de vento em Santa Rosa (73 km/h) e em Canguçu (81 km/h).

Em Uruguaiana a chuva e ventos tiveram início ao meio-dia desta segunda-feira. As rajadas atingiram 76 km/h. Houve incidência de granizo em pontos isolados do interior do município. A temperatura de 22ºC caiu para 14ºC durante a tarde. Em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, também foi registrada queda de granizo.

*Com informações do correspondente Fred Marcovici


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895