Temporal danifica cobertura de 30 casas em Cruz Alta

Temporal danifica cobertura de 30 casas em Cruz Alta

Forte vento também causou estragos em fachadas de várias empresas da cidade

Agostinho Piovesan

Em Palmeira das Missões, o Estádio do EC Palmeirense sofreu danos pelo forte temporal

publicidade

Trinta casas tiveram a cobertura parcialmente danificadas pelo vendaval ocorrido no final da tarde desta terça-feira, em Cruz Alta. Equipes da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros distribuíram lonas e auxiliaram os moradores afetados. Ninguém ficou ferido. O vento também prejudicou a cobertura e fachadas de várias empresas, e um levantamento completo dos danos deve ser concluído na tarde desta quarta-feira.

Segundo o a Defesa Civil, o vento causou estragos em parte da cidade e os bairros mais afetados foram Jardim Primavera, Jardim Petrópolis, Bonini 2, Bonini 1, Progresso, São Jorge e Brum 1. 

Em Palmeira das Missões, o temporal também danificou parte da estrutura do estádio Luciano Ferreira Martins, do Esporte Clube Palmeirense. A cobertura de parte do local foi arrancada pelo vento e jogada sobre residências próximas.

Em Iraí, a prefeitura prossegue nesta quarta-feira o trabalho de socorro às 170 famílias afetadas pelo temporal ocorrido ainda na última segunda-feira. O vento danificou a estrutura do complexo turístico, composto pelo Centro Hidroterápico Osvaldo Cruz e a área de piscinas externas. O atendimento ao público foi suspenso até que sejam realizados os reparos necessários para garantir o a normalização do atendimento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895