Temporal deixa ruas e moradores sem luz na noite desta sexta-feira em Porto Alegre

Temporal deixa ruas e moradores sem luz na noite desta sexta-feira em Porto Alegre

Semáforos na região Central estão fora de operação

Vitória Fagundes

Bairro Farrapos, Rua Padre Inácio Rafael Vale esquina com rua Francisco da Silva Brilhante sem luz desde às 20h30

publicidade

Após a onda de calor, a forte chuva já deixou moradores ruas de Porto Alegre sem energia elétrica. Moradores de, pelo menos, quatro bairros da capital alegam falta de luz após o temporal que atingiu a cidade. A reportagem percorreu alguns pontos de Porto Alegre para conferir a situação.

Na zona Norte, os moradores dos bairros Farrapos e Humaitá alegam que estão sem luz desde às 20h30 de sexta-feira. A rua Padre Inácio Rafael Vale, no bairro Farrapos, chegou a ter três picos de quedas de energia elétrica. Outro ponto da zona Norte afetado foi na avenida A.J Renner, entre os bairros Humaitá e Farrapos, postes e residências tinham pontos sem luz.

“A luz voltou e apagou três vezes. Agora, apagou geral. Aqui em casa estamos usando uma luz de emergência para poder enxergar o que estamos fazendo dentro de casa", diz o técnico Valci França Ribeiro, morador da região.

O centro de Porto Alegre foi um dos mais afetados. Na avenida Mauá, próximo a Usina do Gasômetro, os semáforos estavam fora de operação. O entorno da Orla do Gasômetro, até a altura do Anfiteatro Pôr-do-Sol, na Avenida Edivaldo Pereira Paiva, ficou sem luz. As avenidas Loureiro da Silva e Aureliano Pinto foram outros dois pontos que estavam sem luz e com semáforos fora de operação.

Também houve registros de falta de luz na zona Central, zona Sul e zona Leste, nos bairros Cidade Baixa, Praia de Belas, Tristeza e Partenon.

Em nota, a CEEE Equatorial Energia informou que, “em virtude das condições climáticas, com chuvas e descargas atmosféricas que atingem o Rio Grande do Sul, houve interrupção no fornecimento de energia em diferentes pontos de sua área de concessão. As equipes de manutenção da concessionária já estão mobilizadas, com contingente reforçado, para restabelecer o serviço o mais breve possível”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895