Temporal em Santa Maria deixa árvores caídas e 14 casas destelhadas

Temporal em Santa Maria deixa árvores caídas e 14 casas destelhadas

Foram registrados duas pessoas com ferimentos leves e o bloqueio temporário da BR 392

Correio do Povo

Defesa Civil atende chamados para entrega de lonas para casas destelhadas.

publicidade

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Defesa Civil Municipal, trabalha desde a madrugada desta quinta-feira no atendimento às ocorrências em virtude do vento forte, que teve início por volta das 3h. Conforme informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas chegaram a 91 km/h, seguidas da chuva. O índice pluviométrico nas últimas 12h, no Bairro João Goulart, foi de 48,4 milímetros de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Há registro de duas pessoas com ferimentos leves, um homem no Bairro Juscelino Kubitschek, e uma mulher no Bairro Medianeira, em consequência de destelhamento nas residências de ambos. Até o momento, não há pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Nesta manhã, a Defesa Civil atendeu ao chamado para a entrega de lonas em 14 casas destelhadas nos bairros Diácono João Luiz Pozzobon, Urlândia, Medianeira, Tomazetti e Juscelino Kubitschek. Após, serão feitas vistorias para a entrega de telhas aos moradores.

Ainda, foram registradas 10 árvores caídas em diversos pontos de Santa Maria, como na BR-392 (em frente à Medianeira Randon), nos bairros Medianeira, Salgado Filho, Tomazetti, Tancredo Neves e Nova Santa Marta. Equipes já atuaram para desobstruir as vias, e o trânsito flui normalmente nos locais.

O Mantenedouro São Braz, no Passo da Ferreira, registrou três espaços danificados em função dos ventos, o que ocasionou a fuga de seis bugios. A Defesa Civil informa que os animais estão no entorno do Mantenedouro, e os funcionários estão trabalhando na captura dos animais.

Já a equipe de semáforos, da Secretaria de Mobilidade Urbana, fez o conserto dos equipamentos na Avenida Medianeira com a Rua Heitor Campos, na Avenida Dores com a Rua Padre Caetano e no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Niederauer. Os motoristas devem estar atentos ao cruzamento das ruas Duque de Caxias com Tamanday, no Bairro Medianeira, pois o semáforo está desligado por falta de energia elétrica.

As equipes da Prefeitura seguem de prontidão para atender às ocorrências.

Abaixo, confira os telefones para contatos de emergência e solicitações de ajuda:

Ciosp

  • 153
  • (55) 3174-1552
  • (55) 99217-8122 (WhatsApp)
  • (55) 99167-4728 (WhatsApp)
  • (55) 99167-8452 (WhatsApp)

Defesa Civil

  • (55) 99110-7940 (WhatsApp)
  • (55) 3174-1552, ramal 2

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895