Tenente Portela e Três Passos se unem para construir ponte e pinguelas destruídas pela chuva

Tenente Portela e Três Passos se unem para construir ponte e pinguelas destruídas pela chuva

Foi acordado entre os dois município que a intenção é construir a ponte resistente à correnteza

Agostinho Piovesan

Cada município participará com 50% do custo, que ainda não foi definido

publicidade

As prefeituras de Tenente Portela e Três Passos, na região Noroeste do Estado, anunciaram nesta segunda-feira, que foi acertada uma parceria entre os dois municípios visando à recuperação da ponte sobre o rio Turvo, danificada pelas chuvas registradas nos últimos dois meses. A ponte que interliga os dois municípios teve parte da estrutura levada pela água.

Os prefeitos de Três Passos, Arlei Tomazoni, e de Tenente Portela, Rosemar Sala, acertaram que, além da ponte, a parceria envolve a construção de duas pinguelas nas localidades de Linha São Luiz e Linha 8 de Março. Cada município vai participar com 50% do custo, que ainda não foi definido. “As obras serão licitadas brevemente e atendem reivindicações de comunidades localizadas na costa do rio Turvo, divisa entre os dois municípios”, disse Sala.

O projeto está sendo elaborado por equipe da prefeitura de Três Passos e posteriormente haverá a licitação para escolha da empresa que executará os trabalhos. Nas tratativas entre os dois municípios foi acordado que a intenção é construir a ponte resistente à correnteza. “Vamos ter uma obra definitiva e que resolva o problema, haja vista que várias vezes parte da ponte foi levada pelas águas em períodos de enchentes”, afirmou Tomazoni.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895