Trânsito é liberado na Rua Brasil, em São Leopoldo

Trânsito é liberado na Rua Brasil, em São Leopoldo

Consórcio responsável pela obra de modernização e revitalização da Rua Rio Grande liberou o acesso pela rua Marquês do Herval, sentido BR 116

Angélica Silveira

O Consórcio São Leopoldo realiza obras em algumas ruas da cidade

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Foi liberado neste fim de semana o trânsito de veículos no cruzamento das ruas Independência e Brasil, em São Leopoldo. O Consórcio São Leopoldo, responsável pela obra de modernização e revitalização da Rua Grande, realizou o recapeamento asfáltico sob a via pública na tarde deste sábado, liberando o acesso pela rua Marquês do Herval, sentido BR 116.

Foram colocados a tubulação das redes de energia elétrica e lógica (telefonia e internet) no cruzamento das duas ruas, deixando a tubulação pronta no lado direito da rua Brasil, sentido BR 116, onde será instalado um dos transformadores de energia elétrica.

Um grupo de concessionárias de telefonia trabalha em conjunto para redirecionar os cabos de fiação telefônica e internet no cruzamento. Também já foi iniciado o lançamento da tubulação de baixa e média tensão de energia elétrica e dos dutos da rede de lógica da primeira para segunda quadra.

Rua Independência

Na primeira quadra da rua Independência, entre avenida Dom João Becker e Brasil, foi terminada a concretagem da calçada do lado direito da via pública. Agora, os trabalhos estão concentrados na concretagem da calçada do lado esquerdo, onde o serviço chegou a metade da quadra e deve ser finalizado nesta semana.

As equipes trabalham em duas frentes, enquanto uma é responsável pela ligação das tubulações de energia elétrica nos ramais residenciais e comerciais vai à frente, outra trabalha na concretagem da calçada.

A revitalização da principal rua de comércio da cidade, a Independência, deverá trazer modernidade, tecnologia, desenvolvimento ambiental, social e econômico. circulam cerca de 30 mil pessoas pela rua todos os dias. O projeto está estimado em R$ 50 milhões e deve priorizar a circulação de pessoas, com sinalização tátil, acessibilidade e inclusão.

Será feita uma rede de macrodrenagem da rede pluvial e nova rede de esgoto cloacal. O último projeto é da década de 1950. As redes elétrica, de telefonia e internet será subterrânea e a via pública contará com nova iluminação, mais eficiente, com lâmpadas de led.

Os veículos terão duas pistas, faixa compartilhada, com três faixas de travessia a cada quadra. Serão instaladas câmeras de segurança de alta definição, painéis informativos, de energia elétrica e rede lógica, além de locais para coleta de lixo seletivo, bicicletários, estações de água quente e gelada e água para pets.


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