Três escolas suspendem atividades presenciais após casos de Covid-19 em Uruguaiana

Três escolas suspendem atividades presenciais após casos de Covid-19 em Uruguaiana

Secretário de Educação também teve a confirmação do exame positivo nesta sexta-feira

Fred Marcovici

Escola teve aulas presenciais suspensas após confirmação de casos positivos para Covid-19

publicidade

Três escolas suspenderam as atividades presenciais nesta semana após confirmação de casos positivos para a Covid-19 em Uruguaiana. São elas: Escola Municipal de Educação Básica General Osório, Escola Municipal Cabo Luiz Quevedo e a Estadual Uruguaiana. Na tarde desta sexta-feira, foi confirmado que o secretário de Educação, Emerson Ortiz, também teve o exame positivo.

Na Escola Municipal de Educação Básica General Osório, foram infectadas a diretora e uma funcionária, além de outros dois servidores que aguardam o resultado de exames. Todos estão em isolamento.

O Centro de Operações de Emergência (Coe) da escola comunicou e recomendou à Secretaria de Educação (Semed) a sanitização dos ambientes do educandário e o controle de saúde de todos os servidores que estiveram trabalhando presencialmente no colégio nos últimos 15 dias. A orientação da Semed, a partir de então, é de que a escola permaneça fechada para as devidas providências sanitárias – até o próximo dia 28 de maio.

A direção solicitou que pais, responsáveis e alunos mantenham em contato com o estabelecimento pelos meios de comunicação já organizados – e-mail, WhatsApp, telefone e grupo de Facebook. Assim que houver uma possível retomada de forma segura das atividades e a liberação do local, todos serão comunicados. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895