Três Passos prorroga funcionamento integral da Ronda Covid

Três Passos prorroga funcionamento integral da Ronda Covid

Grupo trabalha no cumprimento de normas e protocolos contra o coronavírus

Agostinho Piovesan

publicidade

A Administração Municipal de Três Passos definiu em reunião na manhã de terça-feira que serão mantidas de forma integral as ações da Ronda Covid implantada no município com o objetivo de reduzir o índice de contaminação pelo coronavírus. Segundo o vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê, que preside o Conselho Multissetorial para Enfrentamento da COVID-19 (COMU-COVID), no encontro ficou definido pela manutenção da estrutura, mesmo que neste momento ocorra uma redução do número de óbitos e internações em leitos de UTI e leitos clínicos de pessoas contaminada pela doença.

“A atuação do Ronda Covid é de extrema importância, no cumprimento das normas e protocolos regulamentados para conter a disseminação do vírus”, disse. Rodrigo Ipê informou que a Ronda Covid é integrada por seis servidores do município, 40 agentes de saúde, além de integrantes da Brigada Militar e Polícia Civil. “

As ações da ronda, que orienta, fiscaliza e também faz autuações em situações mais graves de descumprimento dos protocolos estabelecidos por decretos, tem sido fundamental para reduzir de forma drástica os casos de pessoas contaminadas pela pandemia”, observa.

O encontro teve a participação de representantes da Administração Municipal de representantes de outros setores envolvidos no combate ao Covid-19, entre os quais, do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), Ouvidoria e Procuradoria Geral do Município, secretaria de Saúde e Indústria e Comércio.

Na reunião também foi analisada a atua situação em relação às internações no Hospital de Caridade, tanto na UTI e leitos clínicos. “Nossa administração vem semana após semana, buscando avaliar junto aos grupos competentes, a eficácia do trabalho que vem sendo realizado por todas as equipes”, salienta o vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê. Três Passos, com 24,5 mil habitantes, registra 53 casos ativos, 39 aguardando resultado e 65 óbitos.

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895