Três Passos retoma o programa AABB Comunidade

Três Passos retoma o programa AABB Comunidade

Programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social

Agostinho Piovesan

Nos próximos quatro anos serão investidos no programa R$ 1,1 milhão

publicidade

A Administração Municipal de Três Passos, na região Noroeste, está retomando os trabalhos com o Programa AABB Comunidade. O convênio foi assinado entre a Fundação Banco do Brasil, a secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto, Federação Nacional de Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – local do Programa AABB comunidade e Administração Municipal.

Segundo o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, o programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, prioritariamente, de famílias em situação de vulnerabilidade social. “Serão realizadas ações educacionais que possibilitem a mobilização de competências e fomentem a cultura digital, favorecendo a resolução das demandas da vida cotidiana, do exercício da cidadania e do mundo do trabalho”, disse.

O plano de trabalho segue o Projeto Político-Pedagógico, o Caderno de Normas e Procedimentos, o Manual de Identidade Visual, a Cartilha do Conselho Deliberativo e Participativo e o Sistema Integrado de Gestão das AABBS (SIGA), ou outro sistema que venha substituí-lo.

Tomazoni informou, ainda, que o público alvo do programa é composto por crianças e adolescentes, cursando o ensino fundamental, com idades entre 06 e 14 anos, e de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. “Excepcionalmente, adolescentes que compunham o cadastro de educandos em 2020 e tenham mais de 14 anos em 31 de dezembro de 2020, serão admitidos até os 17 anos”, observa.

Nos próximos quatro anos serão investidos no programa R$ 1,1 milhão, somando recursos aportados pela Fundação Banco do Brasil, pela FENABB e AABB, além do município. A FENABB estará disponibilizando computadores e impressoras, manutenção, reformas e gestão dos recursos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895