Três pessoas morrem após barco virar no rio Uruguai, em Alecrim

Três pessoas morrem após barco virar no rio Uruguai, em Alecrim

Buscas a dois desaparecidos prosseguem neste domingo no local

Correio do Povo

Conforme CBMRS, buscas no rio Uruguai seguirão até que os dois desaparecidos sejam encontrados

publicidade

Três pessoas morreram afogadas no rio Uruguai na tarde do último sábado. A tragédia aconteceu na localidade de Lajeado Taraíra, interior do município de Alecrim, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Santo Cristo havia informado cinco óbitos. À reportagem, a corporação do município afirmou que a declaração havia sido realizada "no calor do momento", por profissionais "sem experiência".

O sargento Eduardo dos Santos, da corporação de Santa Rosa, uma dos que acompanha as buscas, afirma que "a chance de encontrar [os desaparecidos] com vida são mínimas, mas não podemos descartar até a localização deles". "Outras pessoas viram eles (os dois desaparecidos) se afogarem. Além disto, estavam sem coletes salva-vidas", justificou Santos.

As vítimas fatais foram identificadas como Noeli Ceconi da Silva, 40 anos, Sinara Bogler Kuhn, 48, e Davi Pimentel, 8. Ainda são procurados Siderlei Pimentel, 41, e Jorginho Valdemir Machado, 45. Três conseguiram se salvar: uma mulher de 41 anos, e duas crianças, uma brasileira de cinco anos e uma argentina de 8 anos.

Conforme informações locais, todos estavam em um barco de madeira que virou no rio Uruguai, em razão do forte vendaval que atingiu ontem a região das Missões. Os trabalhos são realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Rosa, Giruá e Santo Ângelo, além da Polícia Civil, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias (IGP). A área em questão tem sinal fraco de celular, o que interfere na comunicação entre as guarnições.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que "se solidariza com a família das vítimas deste triste acidente e com a comunidade de Alecrim, se colocando inteiramente a disposição para ajudar no que for necessário". "Ao tomar conhecimento do fato, o secretário Sandro Caron pediu total mobilização das vinculadas (BM, PC, CBM e IGP) para que os dois desaparecidos sejam localizados o mais rápido possível", informou a SSP. Na última madrugada, sete bombeiros em dois barcos percorreram o rio e suas encostas tentando identificar sinais que levem até eles.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895