Transbordamento de rio em Igrejinha tira 50 famílias de residências

Transbordamento de rio em Igrejinha tira 50 famílias de residências

Em São Sebastião do Caí, também foi feito trabalho de remoção das famílias atingidas pela segunda enchente em duas semanas

Stephany Sander

Pluviômetro no centro da cidade na sede dos Bombeiros, marcou 124.6 mm nas últimas 24h.

publicidade

Cerca de 50 famílias tiveram que ser retiradas de suas casas e levadas para um local seguro na madrugada desta quarta-feira na cidade de Igrejinha. A ação ocorreu devido ao transbordamento do Rio Paranhana. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntário da cidade, choveu 124,6 mm em 24 horas na cidade, e as áreas mais prejudicadas ficam no bairro XV de Novembro.

As famílias desabrigadas foram encaminhadas para o barracão luterano, conforme a Prefeitura, que pede auxílio na doação de cobertores, travesseiros e alimentos. Os donativos podem ser entregues diretamente na Escola Balduíno Robinson, localizada na rua Tristão Monteiro. Em caso de emergência, o contato com Corpo de Bombeiros Voluntários pode ser feito pelo telefone 193 ou com a Defesa Civil (51) 99327-5245.

Rua Theodoro Júlio Ritter, Bairro XV de Novembro Igrejinha 03h30mim do dia 08/07/2020. Pluviômetro no centro da cidade na sede dos Bombeiros, marcou 124.6 mm nas últimas 24h. Em breve mais informações.

Publicado por Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha em Quarta-feira, 8 de julho de 2020

Em São Sebastião do Caí também foi feito trabalho de remoção das famílias atingidas pela segunda enchente em duas semanas. O rio Caí marcou 12,10 metros, às 8h de hoje, e permanece subindo no trecho do município. A previsão é que alcance o patamar de 13,14 metros às 17h desta quarta-feira.

 

ATUALIZADO ÀS 9 HORAS Rio Caí está em 12,36 metros e segue subindo Começou no fim da noite de ontem, terça feira, e...

Publicado por Prefeitura de São Sebastião do Caí em Quarta-feira, 8 de julho de 2020

Segundo as equipes da prefeitura e Defesa Civil Municipal, que fazem o trabalho de atendimento aos desabrigados, 27 famílias com 91 pessoas no total, entre adultos e crianças, estão abrigadas no ginásio de esportes do bairro Rio Branco. Todas receberam máscaras, álcool em gel e passaram por medição da temperatura corporal, além de estarem colocadas com o devido distanciamento entre as famílias.

Em Montenegro, o rio Caí ainda não atingiu o nível de inundação, que é de 6 metros, mas está muito próximo, já que a cota atual é de 5,74 metros e o nível continua subindo. Estima-se que, até às 17h, o nível do rio chegue a 6,84 metros no município.

Os boletins extraordinários estão sendo enviados para os órgãos de Defesa Civil. O Serviço Geológico do Brasil está acompanhando o comportamento da cheia na bacia dos rios Caí e Taquari.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895