Trecho da avenida Belém Velho é bloqueado por causa das chuvas e trânsito tem alterações

Trecho da avenida Belém Velho é bloqueado por causa das chuvas e trânsito tem alterações

Mais de um quilômetro foi bloqueado por risco de desabamento. O bloqueio deve durar mais de 30 dias

Correio do Povo

publicidade

A Defesa Civil de Porto Alegre e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloquearam trecho de 1,2 quilômetro da avenida Belém Velho, próximo ao número 2.888, na divisa entre Vila Nova e bairro Belém Velho, na Zona Sul de Porto Alegre. O bloqueio total na via será por 30 dias, com acesso local para moradores entre a rotatória da Estrada Cristiano Cremer e a avenida João Passuelo.

Por causa das chuvas dessa última sexta e sábado, o problema de erosão na encosta e por baixo da pista se agravou. Há perigo de desabamento e morador de uma casa que fica ao lado da encosta foi notificado e precisou sair por causa da ameaça. No último ciclone, ocorreu um bloqueio parcial do trecho, mas depois dessa madrugada de muita chuva a situação piorou e ocorreu o bloqueio total do local.

Desvios no local

O transporte público no sentido Belém Velho/Cavalhada será desviado pelas avenidas João Passuelo, Vicente Monteggia e João Salomoni. No sentido inverso, em direção ao Belém Velho, o desvio é realizado pela João Salomoni, Vicente Monteggia e João Passuelo.

Os demais veículos que trafegam a partir do bairro Belém Velho em direção à Cavalhada serão orientados a desviar à direita pelas avenidas João Passuelo e Vicente Monteggia.

Para quem segue em direção ao Belém Velho, a opção é o desvio pela João Salomoni, Vicente Monteggia e João Passuelo até chegar à estrada Belém Velho e seguir em direção ao bairro. E para se deslocar em direção ao Extremo Sul (Hípica, Restinga), os motoristas devem optar pela Estrada Cristiano Cremer.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito.

 

 

 

 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895