Trensurb assina contrato para fornecimento de escadas rolantes

Trensurb assina contrato para fornecimento de escadas rolantes

Custo da obra é de R$ 3,3 milhões e deverão ser trocadas seis equipamentos em São Leopoldo

Stephany Sander

Seis escadas rolantes serão trocadas em São Leopoldo

publicidade

Desativadas desde dezembro de 2013, as escadas rolantes da Estação Unisinos e de São Leopoldo, no Vale do Sinos, podem voltar a funcionar em breve. Durante reunião na manhã desta quarta-feira o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, e o vice-presidente de Obras Especiais da Thyssenkrupp Elevadores, Esteban Marco Morte, assinaram um contrato entre as duas empresas com o objeto do fornecimento do maquinário. O valor do contrato é de R$ 3,3 milhões e o prazo máximo estipulado para a conclusão da instalação das escadas é de 10 meses, a contar da emissão da ordem de início de serviço.

Serão substituídos seis equipamentos no total: dois na Estação São Leopoldo, um para cada plataforma, e quatro na Estação Unisinos, dois para a plataforma, um para o terminal de integração e outro para o centro comercial. Vale lembrar que a Estação São Leopoldo já conta com duas escadas rolantes funcionais, uma para cada plataforma, instaladas em 2015 pelo fato da estação deixar de ser terminal.

O acordo inclui projeto, montagem, instalação, garantias e assistência técnica, além da remoção das escadas inoperantes instaladas atualmente nos locais.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895