Tribunal de Justiça do RS recebeu o Selo Ouro em Transparência Pública

Tribunal de Justiça do RS recebeu o Selo Ouro em Transparência Pública

TJRS alcançou 100% dos critérios essenciais avaliados em programa nacional e obteve transparência de 93,97%

Correio do Povo

publicidade

O Tribunal de Justiça do RS recebeu o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon. O TJRS alcançou 100% dos critérios essenciais avaliados pelo levantamento e obteve transparência de 93,97%, o índice mais alto entre as instituições estaduais avaliadas no Rio Grande do Sul. O indicador também é destaque nacional, sendo o 2º Tribunal de Justiça mais transparente entre os 21 analisados no levantamento.

A iniciativa foi realizada durante o Radar Nacional de Transparência Pública e alcançou cerca de 8.000 portais públicos, englobando a União, 26 estados, o Distrito Federal e 4.191 municípios. O objeto da avaliação foi a transparência ativa, por meio da qual se disponibilizam dados de forma espontânea, independentemente de solicitação, materializada nos portais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como dos Tribunais de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

"O resultado positivo reforça o compromisso da Administração com a transparência pública, disponibilizando à sociedade, que é a razão de nossa existência, o acesso às informações relacionadas ao Poder Judiciário Estadual de forma clara e tempestiva”, destacou a presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895