Trienal da Arquitetura convida a pensar o skate na cidade

Trienal da Arquitetura convida a pensar o skate na cidade

Evento foi promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS)

Correio do Povo

O evento foi presencial e também foi transmitido online

publicidade

“Skate e Arquitetura” foi o tema de uma das palestras da Trienal de Arquitetura e Urbanismo, realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre.

Fred Cheuiche, arquiteto e responsável técnico pela elaboração de projetos e execução de obras como os skate parks da Orla de Porto Alegre, Criciúma (SC), Cabo Frio (RJ) e Vitória (ES) conversou sobre as relações do skate com a cidade, apresentando as técnicas de concepção dos projetos e os processos construtivos de pistas de skate, no Multipalco do Theatro São Pedro.

Fazendo um panorama histórico, social e arquitetônico das pistas, Cheuiche apresentou como são feitos os skateparks, os materiais e técnicas necessários para a construção de ambientes tão diferenciados. “Muitas vezes as pessoas não tem noção de quanta abrasão uma roda de skate é capaz de causar. Temos que criar uma superfície que aguente tudo isso”, disse Cheuiche, ao explicar sobre as partes do skate e os materiais utilizados na construção das pistas.

A Trienal da Arquitetura segue até o dia 19 de novembro e é aberta a sociedade em geral, de forma gratuita. É possível participar de uma série de palestras, oficinas, atividades culturais, exposições e visitas guiadas. A programação completa está disponível no site.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895