TRT-4 suspende acesso aos sistemas de pagamento de alvarás eletrônicos pelo BB e Caixa

TRT-4 suspende acesso aos sistemas de pagamento de alvarás eletrônicos pelo BB e Caixa

Medida em caráter preventivo ocorreu após identificação de fraude no sistema do TRT-1, no Rio de Janeiro

Correio do Povo

publicidade

Uma fraude no sistema de expedição de alvarás eletrônicos provocou o desvio de até R$ 4 milhões no Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), no Rio de Janeiro. Por conta disso, o serviço foi suspenso em todo o país. A paralisação no Rio Grande do Sul foi confirmada peloTribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), que bloqueou preventivamente o acesso aos sistemas de pagamento de alvarás eletrônicos pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

“Na sexta-feira, por volta das 18h, fomos informados de um problema ocorrido no âmbito do TRT1 em relação à expedição de alvarás. Diante dessa situação, suspendemos preventivamente o acesso aos sistemas Siscondj e Sif, que são utilizados para pagamento de alvarás eletrônicos pelas duas instituições financeiras”, salientou o presidente do TRT4, Francisco Rossal de Araújo.

Segundo Araújo, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) está monitorando a situação, inexistindo indícios de que tenha ocorrido algo semelhante em processo que trâmite no TRT4. “Seguimos trabalhando na avaliação da extensão do incidente e atuando com a maior agilidade possível para restabelecer a normalidade”, enfatizou o corregedor regional do TRT4, Raul Zoratto Sanvicente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895