UBS Madezatti será construída pela iniciativa privada no bairro Feitoria, em São Leopoldo

UBS Madezatti será construída pela iniciativa privada no bairro Feitoria, em São Leopoldo

Obra será executada pela Neo Incorporações após acordo de medidas compensatórias urbanísticas

Por
Stephany Sander

Unidade Básica de Saúde Madezatti será construída ao lado da Escola Caic Madezatti, na Rua Francisco A. dos Santos, no Bairro Feitoria


publicidade

O bairro Feitoria, o mais populoso de São Leopoldo, terá em breve mais uma Unidade Básica de Saúde. A unidade, que será construída ao lado da Escola Caic Madezatti, na Rua Francisco A. dos Santos, e não terá custo para a administração municipal. A construção será feita pela empresa Neo Incorporações, que tocará o projeto como parte das medidas compensatórias urbanísticas previstas em lei.

Segundo o prefeito Ary Vanazzi, a população aguarda pela unidade desde 2008, quando a obra foi votada pelo Orçamento Participativo daquele ano.  "Não conseguimos fazer, e agora, por meio de uma parceria exitosa, estamos construindo", explica.

O prédio terá 220 metros quadrados abrigando consultório ginecológico, três consultórios clínicos, um consultório odontológico, sala de procedimentos, recepção, salas de vacinação, de educação e saúde e quatro banheiros, sendo um deles adaptado para pessoas com deficiência física.

"É uma obra estruturante que vai mudar completamente a vida da população desta região", disse o secretário da Saúde Ricardo Charão.


A UBS Madezatti irá contar com uma equipe de atenção primária, que será composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, cirurgião dentista e auxiliar de saúde bucal, sendo ainda, campo de integração entre ensino e serviço de curso técnico, graduação e pós-graduação do curso de Medicina da Unisinos.