Unidade Especializada de Santa Rosa não tem internações relacionadas à Covid-19

Unidade Especializada de Santa Rosa não tem internações relacionadas à Covid-19

Município possui 23 notificações, sendo 19 descartados e quatro pacientes confirmados com coronavírus

Felipe Dorneles

Apenas seis dos 30 leitos estão ocupados, todos os casos de problemas respiratórios, sem confirmação ou suspeita do novo coronavírus.

publicidade

A Unidade Dom Bosco Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus, em Santa Rosa, não possui internações relacionadas à Covid-19. Apenas seis dos 30 leitos estão ocupados: quatro pacientes na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e dois na internação. Todos casos de problemas respiratórios, sem confirmação ou suspeita do novo coronavírus. A unidade atende pacientes das microrregiões de Santa Rosa, Santo Ângelo e Ijuí.

Conforme boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, o município possui 23 notificações da doença, 19 descartadas e quatro confirmadas. Destas confirmações, dois pacientes tiveram alta. Alice Noeli Klein Hofferber, diretora de gestão e atenção primária à saúde da fundação, diz que os números estão dentro do esperado e que a população deve seguir com as medidas de prevenção à doença, com cuidados de higienização e isolamento social. “Estamos atentos para as próximas semanas, com a reabertura do comércio e com a chegada do frio”, destaca.

No final de semana ocorreu higienização no parque linear Tape Porã e em outros parques e praças. A permanência e aglomeração de pessoas nestes locais estão proibidas, conforme previsto no decreto municipal. E um novo decreto permitiu a abertura de estabelecimentos comerciais desde ontem, mantendo redução no número de colaboradores e clientes dentro dos pontos de venda. As empresas devem preencher um plano de contingência e seguir à risca orientações de prevenção.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895