“Unidos da Cova da Onça” é a Campeã do Carnaval 2024 de Uruguaiana

“Unidos da Cova da Onça” é a Campeã do Carnaval 2024 de Uruguaiana

A apuração no SESC foi demorada e discutida para apontar as três primeiras colocadas do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana

Fred Marcovici

A Onça nordestina venceu o Carnaval 2024 de Uruguaiana

publicidade

A grande campeã da 18ª edição do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, o terceiro maior do país, foi a “Unidos da Cova da Onça”.

A vermelho e branco, que não vencia desde 2020, somou 199,3 pontos e levou à avenida o enredo: Uma Onça Arretada no Nordeste.

O tema foi interpretado por Emerson Dias ex- da Acadêmicos do Salgueiro/RJ. E de quebra o casal de mestre sala e porta bandeira também do Salgueiro, liderado por Sidclei Santos.

O trabalho tratou da visita da felina ao espirito nordestino. Mescla de forró, cordel e do agreste sob o sol ardente do sertão. Além de Lampião, o seu Virgulino Ferreira da Silva.

Pela quarta vez consecutiva, a vice-campeã foi a Unidos da Ilha do Marduque, a azul e branco da Mascarenhas de Moraes, com 198 pontos. A escola defendeu Olokum e a Santíssima Trindade do Samba.

E em terceiro, mais uma vez, com 197,7 pontos ficou com a Imperadores do Sol, que levou ao sambódromo – Jorge D’Ogunhê o Encontro do Santo Guerreiro com o Orixá das Sagradas Batalhas.

O Carnaval Fora de Época de Uruguaiana – edição 2024 – foi suspenso debaixo de chuva nos primeiros minutos da madrugada deste domingo.

Apenas Bambas da Alegria e Os Rouxinóis conseguiram se apresentar no sambódromo móvel da avenida Presidente Vargas.

Com a chuva, ventos, trovoadas e relâmpagos, o público e integrantes das agremiações em minutos se dispersaram do entorno para se protegerem do temporal.

Deixaram de desfilar pela segunda vez a Unidos da Cova da Onça, Imperadores do Sol, Unidos da Ilha do Marduque e a então campeã da folia, a Deu Chucha na Zebra.

Em reunião, no Salão Nobre da Prefeitura, a Associação das Escolas de Samba (ASESGRU), Prefeitura, dirigentes de agremiações carnavalescas, órgãos de segurança pública e Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do evento decidiram que as notas válidas seriam as dos desfiles da quinta-feira e sexta-feira e cancelada em definitivo a terceira noite do Fora de Época, interrompida pelo mau tempo.

Na manhã do domingo alguns bairros da cidade ainda se encontravam sem energia elétrica.

A corporação de bombeiros atendeu apenas a um chamado que tratou de remover um tapume que havia voado na passarela do samba quando o público já tinha deixado o espaço.

E o Carnaval Temporão não para aqui. No próximo final de semana os desfiles acontecerão em Sant’Ana do Livramento, divisa com o Uruguai, dias 8 e 9 de março, quando seis escolas se apresentarão no sambódromo da avenida João Goulart.

Já em abril, haverá desfile em São Borja, na fronteira com a Argentina.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895