Unipampa promove roda de conversa sobre reações humanas na pandemia nesta terça-feira

Unipampa promove roda de conversa sobre reações humanas na pandemia nesta terça-feira

Evento é alusivo ao Setembro Amarelo

Fred Marcovici

Por conta das aulas remotas, o encontro será pelo Google Meet e é aberto ao público em geral, gratuito

publicidade

No mês de prevenção e cuidado ao suicídio e a saúde mental, o Setembro Amarelo, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizará uma roda de conversa como forma de reflexão sobre as emoções humanas durante a pandemia. O debate é promovido pelo acadêmico de Serviço Social e estagiário do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE), Pedro Luiz Salaberry, em parceria com o Projeto Saúde Mental do campus de São Borja.

A partir da pandemia e do distanciamento social, houve um aumento no número de pessoas que relataram sintomas como crise de ansiedade e estresse agudo. Segundo pesquisas realizadas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), os casos de depressão aumentaram em 90% no último ano. Desta forma, são muitos os desafios de se debater o tema dentro de universidades e da sociedade, mas também é uma forma de encontrar caminhos e formas para sabermos lidar com nossos sentimentos.

A roda de conversa acontece nesta terça-feira, às 17h15min contando com a participação dos psicólogos e colaboradores do projeto de Saúde Mental, Bianca da Rosa e Gustavo Wisniewski, com mediação do organizador, Pedro Salaberry e da Psicóloga e docente Juliana Rhoden. Ainda por conta das aulas remotas, o encontro será pelo Google Meet e é aberto ao público em geral, gratuito.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895