Uruguaiana abre comemorações dos festejos Farroupilha

Uruguaiana abre comemorações dos festejos Farroupilha

Por conta da pandemia, celebrações devem ser diferentes neste ano

Fred Marcovici

Cerimônia ocorreu de forma diferente por conta da pandemia de Covid-19

publicidade

Uruguaiana abriu, neste fim de semana, os festejos Farroupilha 2020. De maneira inédita, o acendimento da chama crioula aconteceu na Estância Sant'Ana Velha, distante 38 km do centro da cidade, às margens da BR-472. Na área está a única edificação construída durante a formação da então Vila, em plena Revolução Farroupilha. Uma centelha foi retirada do local por um grupo de cavalarianos representando as entidades tradicionalistas.

Houve também o registro do Dia do Jovem Tradicionalista, comemorado sempre em 5 de Setembro. Ao final, a centelha da Chama foi conduzida até a sede do município, onde permanecerá até o dia 13 de setembro, data de início da programação alusiva à Semana Farroupilha deste ano. O evento contou com o acompanhamento de um grupo reduzido de pessoas devido o cumprimento de todos os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias.

Uma série de atividades, na maioria de forma virtual, será realizada a partir do próximo domingo (13), desde o Parque Milton Mendes de Souza, na Praça Farroupilha, onde está instalada a Casa do Tradicionalista de Uruguaiana.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895