Uruguaiana anuncia medidas de enfrentamento à Covid-19 após aumento de casos

Uruguaiana anuncia medidas de enfrentamento à Covid-19 após aumento de casos

Será implementada a centralização da estrutura do município contra a Covid-19

Fred Marcovici

Escola Mário Quintana contará com serviços de profissionais da saúde

publicidade

O prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, a secretária de Saúde, enfermeira Lilian Stumm e a gestora da Santa Casa de Caridade, Thaís Aramburu, anunciaram, na tarde desta terça-feira, novas medidas de enfrentamento à Covid-19, após a identificação do aumento nos índices de novos casos confirmados da doença e o número de internações no único hospital da cidade. 

Segundo Lilian Stum, em 48 horas, será implementada a centralização da estrutura do município contra a Covid-19. A partir da próxima quinta-feira, os serviços funcionarão na Escola de Educação Infantil Mário Quintana, na avenida Presidente Vargas, centro da cidade. O atendimento concentrado contará com profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, técnicos e farmacêuticos - com assistência exclusivamente voltada a pacientes com suspeita de Covid-19. Após a avaliação e prescrição médica, as pessoas sairão do setor com orientações e medicamentos, de acordo com a secretária. 

Veja Também

Paralelamente, a administradora do hospital, Thaís Aramburu, informou que a instituição conta agora com três leitos de UTI-Covid disponíveis (dos 10 existentes). Além da estrutura da UTI-Covid e Geral, "estamos ampliando - emergencialmente - o número de leitos de UTI na área anteriormente ocupada pela cardiologia. Estamos tomando todas as medidas cabíveis para garantir que não falte leito de UTI para a comunidade", ressalta. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895