Uruguaiana cria programa de apoio à comunidade em tempos da Covid-19
capa

Uruguaiana cria programa de apoio à comunidade em tempos da Covid-19

A expectativa é de que sejam realizadas 40 consultas por dia via telefone

Por
Fred Marcovici

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (55) 3911.3030, ramal 3302.


publicidade

A prefeitura de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, atribuindo importância à saúde mental do cidadão em tempos do novo coronavírus, passou a desenvolver um programa de apoio à comunidade. A partir desta avaliação, um novo serviço de escuta está sendo disponibilizado pela prefeitura buscando cuidar e acolher as pessoas que precisam de apoio psicológico e mental.

O canal “Estamos aqui por você” é destinado às pessoas que sintam necessidade de conversar com um psicólogo por medo e ansiedade, gerados pela pandemia do Covid-19. O atendimento é feito por 11 psicólogos clínicos experientes, que usualmente atendem nos ambulatórios da Secretaria da Saúde e que, agora, estão com as atividades suspensas devido a própria pandemia.


O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (55) 3911.3030, ramal 3302. A expectativa é de que sejam realizadas 40 consultas por dia via telefone. Havendo necessidade será agendada consulta presencial. Caso a pessoa não possa ir à secretaria, será disponibilizado atendimento domiciliar por equipe especializada.