Uruguaiana encaminhará ao MPE nomes de quem quiser escolher vacina contra Covid-19

Uruguaiana encaminhará ao MPE nomes de quem quiser escolher vacina contra Covid-19

Pessoas não aceitaram as doses após terem feito o cadastro para receber o imunizante

Fred Marcovici

publicidade

A Prefeitura de Uruguaiana anunciou na manhã desta segunda-feira que vai encaminhar ao Ministério Público Estadual o nome das pessoas que se negaram a receber a aplicação da vacina em razão de se acharem no direito de escolher o laboratório do imunizante. Os fatos ocorreram no final de semana após as equipes de saúde já terem feito o cadastro dos cidadãos e eles não aceitarem a vacina no momento de receberem a dose.

Em nota, o prefeito Ronnie Mello disse lamentar profundamente o desrespeito com a ciência e com aqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia. “Em um momento como esse, ações egoístas não cabem. A irresponsabilidade de colocar em risco os outros e a si próprio agrava ainda mais uma situação que tem trazido enorme tristeza à comunidade e uma crise sanitária que afeta diretamente também a economia do país”, disse Mello.

“Também nos sentimos extremamente entristecidos considerando os óbitos que atingiram 397 cidadãos uruguaianenses que, certamente, dariam tudo para terem tido a oportunidade de tomar uma dose de qualquer imunizante que estivesse ao alcance deles”, conclui.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895