Uruguaiana ganha Centro Municipal de Lutas

Uruguaiana ganha Centro Municipal de Lutas

Solenidade aconteceu em formato virtual cumprindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus

Fred Marcovici

De maneira remota, professores, mestres e representantes de projetos e de academias uruguaianenses participaram do evento

publicidade

Entregue no final da tarde desta sexta-feira, o Centro Municipal de Lutas de Uruguaiana - instalado junto à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer - a solenidade aconteceu em formato virtual cumprindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Na cerimônia, no Salão Nobre do Palácio Barão do Rio Branco, foram homenageados os desportistas, Eron Borges e Dione Ferreira, que há décadas difundem o boxe e o judô na cidade e região. 

De maneira remota, professores, mestres e representantes de projetos e de academias uruguaianenses participaram do evento relevante à difusão do desporto em nível local. Dois tatames para a prática de judô e jiu-jitsu, um ringue para o treinamento do boxe, e espaço para a realização de preparação atlética de lutadores das várias artes marciais fazem parte do complexo que passam a ser utilizados assim que a pandemia der trégua.  

O projeto do novo espaço custou R$ 50 mil entre recursos próprios da municipalidade e colaborações da Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana (AFMU), do empresário Joelso Scolari, Missões e do dirigente classista Arlindo Brasil. De acordo com o prefeito Ronnie Mello, a dedicação dos servidores municipais que estiveram integrados às obras, também serve de exemplo neste momento. “Queremos que este complexo seja ocupado principalmente por crianças, assim como ocorre no Ginásio de Esportes e, logo que as atividades possam ser retomadas, uma série de projetos sociais serão desenvolvidos no Centro para promover a inclusão por meio do esporte”, concluiu Mello. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895