Uruguaiana imunizará contra Covid-19 e Influenza em todos os postos do município nesta semana

Uruguaiana imunizará contra Covid-19 e Influenza em todos os postos do município nesta semana

Cidade contabiliza mais de 300 casos ativos de coronavírus, sendo que sete pessoas estão hospitalizadas

Fred Marcovici

A Pfizer pediátrica para crianças de cinco anos ou imunocomprometidas será aplicada somente no Posto Central

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Uruguaiana orienta à população ao calendário da vacinação para o período desta segunda até sexta-feira. Serão aplicados imunizantes contra a Covid-19 e Influenza das 9h às 11h e das 14h às 17h. As aplicações no interior serão por agendamento com aviso prévio às unidades de saúde de cada distrito.

A vacinação contra o coronavírus terá a primeira dose disponível para pessoas com cinco anos ou mais em todos os postos. A segunda dose também estará disponível em todos os postos, exceto da Janssen. Já a Pfizer pediátrica para crianças de cinco anos ou imunocomprometidas, tanto a primeira quanto a segunda dose, será aplicada somente no Posto Central. A dose de reforço será para pessoas com 12 anos ou mais com quatro meses de intervalo da segunda dose.

A quarta dose (segunda dose de reforço) poderá ser aplicada em pessoas com 40 anos ou mais e trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, ambos com quatro meses de intervalo da terceira dose (primeira dose de reforço). As duas doses de reforço estarão disponíveis em todos os postos. Para receber qualquer um dos imunizantes contra a Covid-19 é preciso apresentar documento com foto, cartão do SUS, comprovante das doses anteriores e caderneta de vacinação para crianças de até 11 anos.

A vacina contra a Influenza ocorrerá para pessoas a partir de seis meses de idade que ainda não realizaram a aplicação. Para isso é preciso portar documento com foto e cartão do SUS. Conforme a SMS, menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Uruguaiana conta, no momento, com 307 casos ativos de Covid-19 e 7 pessoas hospitalizadas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895