capa

Uruguaiana inaugura serviço de bicicletas compartilhadas

Iniciativa bancada por empresário local oferece dez bikes

Por
Fred Marcovici

Bikes compartilhadas foram lançadas neste fim de semana, em Uruguaiana

publicidade

Foi lançado em Uruguaiana, neste final de semana, o projeto Bike - Paulo da Cunha, que disponibiliza de forma gratuita, inicialmente, 10 bicicletas padronizadas para que a comunidade possa utilizá-las durante o dia. Para andar com elas, é necessário o preenchimento de um formulário com os dados pessoais do usuário, sem qualquer tipo de cobrança. 

Estão à disposição dos ciclistas cinco pontos com o bicicletário, que ficam na Padaria Modelo, Tambo Gelato & Café, Sorriso ConVida Odontologia, Mercado do Galo e Loja e Oficina + Bike. Conforme o empresário Maurício da Cunha – o nome do projeto homenageia seu pai –, a iniciativa tem por objetivo proporcionar à cidade um serviço alinhado à tendência mundial de valorização ao meio ambiente e a mobilidade urbana. 

O prefeito Ronnie Mello acompanhou o início do projeto e destacou que a cidade, por sua topografia plana e por contar com uma ciclovia, recebe o Bike - Paulo da Cunha com entusiasmo de quem acredita no empreendedorismo das empresas locais. 

Além das bicicletas, um novo projeto está em desenvolvimento pelo grupo parceiro e nos próximos 60 dias estará, também, oferecendo os patinetes compartilhados aos moradores de Uruguaiana.