Uruguaiana integra pesquisa sobre práticas relacionadas a ISTs no Rio Grande do Sul

Uruguaiana integra pesquisa sobre práticas relacionadas a ISTs no Rio Grande do Sul

No município serão coletadas amostras a domicílio, por meio de coleta de sangue no dedo, de 152 pessoas para a realização de exames

Fred Marcovici

Uruguaiana foi uma das 56 cidades selecionadas, de forma aleatória, para receber o projeto

publicidade

Em Uruguaiana, a partir desta quinta-feira, realiza-se o “Estudo Atitude", que visa mapear os comportamentos dos gaúchos relativos a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O projeto é realizado pelo Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e com o apoio do Ministério da Saúde. O objetivo principal da pesquisa é identificar as razões pelas quais o Rio Grande do Sul aparece em primeiro lugar, nos casos de HIV e outras ISTs, dentre todos os estados do Brasil.

Uruguaiana foi uma das 56 cidades selecionadas, de forma aleatória, para receber o projeto. No município, serão coletadas amostras a domicílio, por meio de coleta de sangue no dedo, de 152 pessoas para a realização de exames de HIV, sífilis e hepatites virais. Além da coleta, o participante vai responder a uma entrevista para identificação de comportamentos. O resultado dos exames é disponibilizado, através de um aplicativo do Hospital Moinhos de Vento, de 30 a 45 dias após a realização do exame. Qualquer residente de Uruguaiana maior de 18 anos é apto a participar da pesquisa. Os profissionais estarão devidamente identificados, com colete, chapéu e mochila com a identidade do projeto Atitude.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895