Uruguaiana intensifica trabalho pelo trânsito vicinal no entorno aduaneiro

Uruguaiana intensifica trabalho pelo trânsito vicinal no entorno aduaneiro

Falta de sinalização causa riscos à população, afirma parlamentar da cidade

Fred Marcovici

publicidade

Nessa terça-feira, o Poder Legislativo de Uruguaiana reunido com representantes do Executivo e da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI) trataram dos riscos no trânsito de pedestres, turistas e brasileiros na aduana.

O presidente da Câmara, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, manifestou a preocupação com a falta de sinalização e organização entre as áreas de controle migratório e de transporte internacional. A situação tem representado grande perigo a pedestres nos últimos dias com o aumento do fluxo migratório e avanço de veículos pela falta de contenção.

“Precisamos traçar com urgência o encaminhamento de uma solução imediata, antes que ocorra algum acidente grave. Também ações a médio prazo, com orientações aos turistas e sinalização adequada em espanhol. O Legislativo está presente nesta demanda”, afirma Juca.

No encontro, a representante da ABTI, Gladys Vinci, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano, relataram as ações articuladas com os órgãos federais em prol de melhorias no trânsito vicinal. Durante a reunião também foi colocada em pauta a reabertura do acesso pela rua Vasco Alves.

Em 2022, a Câmara Municipal constituiu a Frente Parlamentar em prol do Porto Seco Rodoviário (PSR) de Uruguaiana e Questões de Fronteira, destinada a tratar, fiscalizar e acompanhar as providências em relação a esse tema. Entre as ações, foram realizadas audiência pública e reuniões com autoridades internacionais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895