Uruguaiana quer contratar médicos para tratar de pacientes com Covid-19

Uruguaiana quer contratar médicos para tratar de pacientes com Covid-19

Na cidade de Alegrete, Delegacia de Polícia irá atender ocorrências de modo remoto após um caso positivo na equipe 


Fred Marcovici

Uruguaiana já soma 30 mortes por Covid-19

publicidade

A Santa Casa de Caridade de Uruguaiana registrou nesta segunda-feira a internação de oito pacientes na UTI-Covid e 16 pessoas hospitalizadas na enfermaria especializada – 24 ao todo. O segundo maior índice desde o início da pandemia. 

O médico Jonas Barreiro, diretor-do corpo clínico da instituição, de maneira preocupada, postou nas redes sociais um apelo aos colegas médicos voltado à necessidade de contratação de profissionais clínicos para apoiar nos cuidados aos pacientes da área Covid-19 do hospital. “Quem puder auxiliar deve me enviar uma mensagem no privado ou direto ao Dr. Luiz Fernando Cibin (pneumologista responsável pelo setor). A Santa Casa está remunerando de forma justa”, afirmou. 

Conforme os gestores do hospital, no início da crise foram 22 médicos voluntários para atuar na área Covid e agora há apenas sete, redução havida logo após a situação agravada de um dos profissionais, além daqueles que se retiraram por possíveis comorbidades. Antes do feriadão a cidade registrava 1735 casos confirmados da doença, sendo 250 ativos, além de 30 mortes.

Em Alegrete – também na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul – a Delegacia de Polícia identificou um caso positivo e outros suspeitos da doença entre a equipe e mesmo não se negando a fazer registros presenciais, sugere à população, visando à proteção da saúde do alegretense, que preferencialmente, acessem a Delegacia Online para ocorrências, ou busquem informações pelo telefone da DP (55) 3422-4525. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895