Uruguaiana recebe primeiros 60 homens que farão parte do Batalhão de Choque

Uruguaiana recebe primeiros 60 homens que farão parte do Batalhão de Choque

Ação reforça o policiamento da região e proporciona um incremento em quase 80% do efetivo local

Fred Marcovici

O início efetivo do Batalhão de Choque está previsto para 1° de agosto

publicidade

Com a presença em Uruguaiana do novo comandante do Batalhão de Choque do Rio Grande do Sul, coronel André Feliú, chegou à cidade na manhã desta terça-feira, parte do efetivo da Brigada Militar que irá compor o 6º Batalhão de Policiamento de Choque com sede no município. Ao todo, nesta primeira fase serão 60 novos integrantes que passam a atuar no município já a partir desta terça-feira, reforçando o policiamento da região e proporcionando um incremento em quase 80% do efetivo local.

O coronel Feliú foi recepcionado pelo prefeito Ronnie Mello na Prefeitura Municipal, de onde seguiram para o local onde será a sede do 6º BP Choque, no bairro Rui Ramos. As obras de recuperação do prédio iniciaram na segunda-feira, por meio de equipe de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (SEMIUR). A parceria com construtoras, entidades e empresas locais proporcionará a finalização dos trabalhos em tempo recorde. “Agradeço a todos que estão envolvidos nessa obra que trará muito mais segurança para Uruguaiana e região”, disse o prefeito Ronnie Mello, durante a visita ao canteiro de obras.

A instalação do 6º Batalhão de Policiamento de Choque em Uruguaiana é um trabalho que conta com a ação conjunta de vários parceiros de diversas esferas. O início efetivo do Batalhão de Choque está previsto para 1° de agosto. Acompanharam a visita à sede do 6º BP Choque, o comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF), tenente coronel Antônio Zinga, e autoridades.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895