Uso de máscara deixa de ser obrigatório na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

Uso de máscara deixa de ser obrigatório na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

Pelo decreto, todo funcionário ou cidadão com esquema vacinal completo, desde que não esteja com sintomas gripais ou pertença ao grupo de risco, poderá optar por não utilizar a máscara

Celso Sgorla

Conforme o presidente da Câmara, inúmeros fatores foram observados para adotar a decisão

publicidade

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves publicou decreto flexibilizando o uso de máscaras no ambiente interno da casa legislativa. Pelo decreto, todo funcionário ou cidadão com esquema vacinal completo que adentrar ao recinto da Câmara, desde que não esteja com sintomas gripais ou pertença ao grupo de risco, poderá optar por não fazer uso da máscara.

O presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), disse que para adotar essa decisão foram observados inúmeros fatores, e que essa postura manifesta a vontade da população, que há dois anos convive com a pandemia. “Foram dois anos combatendo a pandemia seguindo todos os protocolos de segurança e incentivando a vacina para salvar vidas para uma retomada segura. Hoje o Legislativo toma essa decisão após acompanhar a significativa redução nos números de óbitos e de pessoas contaminadas em Bento Gonçalves”, justifica Pasqualotto.

O presidente pontuou ainda, que cidades vizinhas já desobrigam a utilização da máscara, e no seu entendimento o retorno a vida normal deve iniciar pelo Poder Legislativo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895