Usuários do transporte público coletivo urbano da cidade de Ivoti passarão a usufruir do serviço de forma gratuita a partir desta segunda-feira. De acordo com a prefeitura, a tarifa será integralmente custeada pelo Município, garantindo a continuidade do atendimento à população sem qualquer cobrança pelo transporte.
A iniciativa busca assegurar um serviço essencial para trabalhadores, estudantes e moradores que utilizam diariamente do transporte público, contribuindo para a mobilidade urbana e facilitando o deslocamento entre bairros e a região central da cidade.
Os itinerários irão percorrer todos bairros e vias mais importantes de Ivoti, ampliando o acesso da população aos serviços, comércios, escolas e unidades de saúde. A medida reforça o compromisso da atual gestão com a acessibilidade, a mobilidade urbana e a melhoria da qualidade de vida da população.
- Tarifa zero: contribuição pode substituir vale-transporte
- Transporte gratuito é possível? Entenda os desafios da tarifa zero em grandes cidades
- Prefeitura de Canoas torna o Passe Livre definitivo no transporte público municipal
- População é pega de surpresa com reajuste de tarifas de transporte público e táxi em Porto Alegre