Vacinação contra a Influenza tem público ampliado em Itaqui

Vacinação contra a Influenza tem público ampliado em Itaqui

A partir desta sexta-feira, crianças de 5 a 9 anos e adultos acima de 55 anos também já podem receber o imunizante

Fred Marcovici

Aplicação das doses ocorre no Centro de Saúde e nas cinco Estratégias Saúde da Família do município

publicidade

A Secretaria da Saúde de Itaqui começa a vacinar contra a Influenza, nesta sexta-feira, as crianças de 5 a 9 anos e os adultos a partir dos 55 anos. Para os novos grupos e os já incluídos, desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2022, a vacinação acontece nas cinco Estratégias Saúde da Família (ESFs) e no Centro de Saúde.
A primeira etapa da campanha deste ano foi aberta em 4 de abril para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

As crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos tiveram o início antecipado da sua fase, em 25 de abril. No último dia 2 de maio, passaram a estar liberados para a imunização os demais grupos prioritários, como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, entre outros.

A Campanha Nacional de Vacinação será desenvolvida até 3 de junho. No momento de receber a vacina é necessário apresentar o documento de identificação com foto e carteira de vacinação (esta é obrigatória para crianças). A imunização acontece nas ESFs de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, e no Centro de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h15min e das 13h15min às 18h.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895