Vacinação de pessoas com comorbidades começará nesta quinta-feira em Pelotas

Vacinação de pessoas com comorbidades começará nesta quinta-feira em Pelotas

A iniciativa ocorre por meio de drive-thru no Centro de Eventos Fenadoce

Angélica Silveira

publicidade

A vacinação para pessoas com comorbidades começará nesta quinta-feira em Pelotas. A iniciativa ocorre por meio de drive-thru no Centro de Eventos Fenadoce, das 9h às 17h. Amanhã, a iniciativa é voltada para pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 59 a 54 anos e pessoas com doença renal crônica que fazem hemodiálise e tenham mais de 18 anos. Na sexta-feira, a imunização é voltada para gestantes e puérperas (com até 45 dias do parto) com comorbidades definidas, maiores de 18 anos e pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos.

Para receber a imunização é necessário que pessoas com deficiência permanente que recebem BPC apresentem documento de identidade com foto, extrato de pagamento (extrato do banco ou lotérica ou comprovante de benefício), comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS.

Gestantes e puérperas (com comorbidades definidas e com mais de 18 anos), pessoas com síndrome de down e pacientes com doença renal crônica (que fazem hemodiálise e com mais de 18 anos) devem apresentar documento de identidade com foto, atestado médico padrão disponível no site da prefeitura, comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS.

Caso a pessoa tenha sintomas gripais ou febre nas últimas quatro semanas não deverá se vacinar e as pessoas que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895